No dia 04 de novembro (sábado), o Grande Teatro Sesc Palladium recebe Geraldo Azevedo em seu show de Voz & Violão. A produção é realizada pela Favo Cultural & Laranjeira Produções, A venda dos ingressos está sendo feita através do site Sympla ou na bilheteria física do teatro.
Com mais de 50 anos de carreira artística, o cantor, compositor e violonista Geraldo Azevedo lançou muitos sucessos que se fazem presentes na memória afetiva de diversas gerações. Seu show Voz & Violão, em formato intimista, traz um clima aconchegante, envolvendo e emocionando a plateia com seu repertório variado, onde não falta espaço para os grandes sucessos e músicas inéditas.
Acompanhando de seu virtuoso violão, Geraldo Azevedo passeia por essas cinco décadas de composições, apresentando desde sucessos do início de sua carreira, como “Táxi Lunar” (Geraldo Azevedo, Alceu Valença e Zé Ramalho), “Bicho de Sete Cabeças” (Geraldo Azevedo, Zé Ramalho e Renato Rocha) e “Caravana”, até canções do seu Novo trabalho com Chico César, o show “Violivoz”.
Geraldo Azevedo – Voz & Violão é um daqueles shows intimistas, que emocionam e fazem cantar junto, da primeira à última música. “Gosto muito desse formato, pois tenho liberdade no repertório. Se toco uma canção romântica e vejo que o público curtiu, logo emendo outra. Mas se vejo que a plateia quer dançar, engato um forró, que é para ver todo mundo balançar”, explica Geraldo Azevedo.
Sobre Geraldo Azevedo
Exímio violonista, o cantor e compositor Geraldo Azevedo cria em suas canções uma mistura única entre as harmonias sofisticadas da bossa-nova e os ritmos pulsantes da música latina. Em seu trabalho é possível encontrar, lado a lado, líricas canções de amor, como “Dia Branco” (Geraldo Azevedo e Renato Rocha), que completou 40 anos de lançamento em 2019, e números caribenhos cheios de swing, como “Veneza Americana” (Geraldo Azevedo e Carlos Fernando). Há, ainda, um sabor urbano em “Táxi Lunar” e ritmos regionais que cantam o sertão e demais ícones da cultura e do folclore nordestino, como “Morena Linda Flor” (Geraldo Azevedo e Geraldo Amaral).
Sua discografia, construída em 50 anos de carreira artística, é composta por diversos álbuns, entre trabalhos solo – como o mais recente, o CD ao vivo “Arraiá de Geraldo Azevedo”, lançado em 2020 – e parcerias de sucessos como em “Violivoz”, com Chico César, em “O Grande Encontro” (1, 2, 3 e 4), ao lado de Alceu Valença, Elba Ramalho e Zé Ramalho, e em “Cantoria” (1 e 2), com Elomar, Xangai e Vital Farias. Essencialmente um compositor, Geraldo elabora suas canções em parcerias com poetas/amigos fiéis, seja desde o princípio de sua carreira, com Carlos Fernando e Renato Rocha, ou em anos mais recentes, ao lado de Capinan e Fausto Nilo. O artista celebrou, em 2017, 50 anos como compositor: sua primeira música foi o frevo de bloco “Aquela Rosa”, feita em parceria com Carlos Fernando e gravada em 1967 por Teca Calazans.
Algumas de suas composições atravessam gerações e formam um repertório eternizado na memória do público. “Caravana” (Geraldo Azevedo e Alceu Valença), “Moça Bonita” (Geraldo Azevedo e Capinan) e “Dona da Minha Cabeça” (Geraldo Azevedo e Fausto Nilo), por exemplo, foram lançadas ainda na década de 70 e, até hoje, fazem parte do setlist de suas apresentações.
Serviço:
Geraldo Azevedo apresenta show voz & violão
Data: 04 de novembro de 2023
Horário: 21h
Local: Grande Teatro SESC PALLADIUM
Endereço: Rua Rio de Janeiro, 1046, Belo Horizonte – Minas Gerais
Informações: (31) 3270-8100
Site de venda de ingressos: SYMPLA
Meia-entrada de acordo com a Lei em vigor no site.
Realização: Favo Cultural, Laranjeira Produções, Jackson Martins Produções & Eventos.
Paula Granja Comunicação
(31) 99649-2968