Na noite da próxima quinta-feira, 14 de dezembro, a ação voluntária “Comida Que Abraça” realizará um encontro especial, às 20h, na Praça Rui Barbosa, centro de Belo Horizonte. Destinado à população em situação de rua já atendida pelo projeto, o encontro contará com decoração de árvore natalina, escuta ativa com troca de experiências e, ao longo da atividade, será servido um lanche acompanhado de bebidas variadas, doces e panetones.
Com enfeites confeccionados a partir de materiais reciclados, a decoração da árvore é, além de um momento lúdico e de confraternização, uma forma de inclusão desses grupos no meio em que estão inseridos, como conta a idealizadora do projeto, Renata Camargo: “Além do acolhimento e da oferta do alimento, nossa ação busca plantar a semente de um novo olhar nessas pessoas sobre as festas de final de ano. A ideia é que elas sintam que fazem parte da cidade, que têm o direito de celebrar sem distinção o Natal e que é possível ressignificar memórias atreladas à solidão, dando lugar a um espaço de inclusão e pertencimento”, conta.
O “Comida que Abraça” é uma Organização da Sociedade Civil – OSC que nasceu durante pandemia com o intuito de fornecer alimentação de qualidade para população em situação de rua. Três anos após o início de suas atividades na cidade, a iniciativa já destinou mais de 300 mil refeições, com cerca de 100 marmitas entregues todos os dias em áreas de vulnerabilidade social na capital. Trazendo a oferta de refeição como principal linha de trabalho, as ações do projeto buscam impactar positivamente na sociedade e já contam com mais de 40 voluntários fixos.
Se você é um voluntário e tem interesse em participar das ações do Comida Que Abraça, basta acessar o site do projeto e preencher o formulário de participação.
Rede Comunicação
Vinicius Santiago
vinicius.santiago@redecomunicacao.com
(31)99703-0297