Em decorrência da pandemia do novo coronavírus (covid-19), o Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, reorganizou sua programação. O MCB decidiu pela suspensão da 34a edição do Prêmio Design e trabalha com a disponibilização virtual de materiais e conteúdos do museu, dentro de sua campanha #MCBemcasa e da plataforma de streaming #CulturaEmCasa.
Frente ao cenário atual, a premiação voltada a design de produtos e trabalhos escritos foi suspensa em 2020. A edição 2021 do Prêmio Design está mantida. “É um projeto de fundamental importância para a instituição e para o universo do design, e será retomado no próximo ano, com a normalização das atividades do museu”, comenta Miriam Lerner, Diretora Geral do MCB.
No atual cenário, o MCB adapta seu conteúdo para o digital, disponibilizando diversos materiais em sua campanha #MCBemcasa e na plataforma #CulturaEmCasa. Entre os conteúdos lançados, há visita virtual, playlists, artigos e atividades em suas redes sociais.