MAIORIDADE
A Rede Comunicação de Resultado completa 18 anos de existência em plena era de pandemia. E em meio a tantas incertezas, a agência de atuação nacional aposta na inteligência para o novo momento da comunicação e reforça a importância dessa ciência como força motriz do desenvolvimento da sociedade e, consequentemente, de empresas e instituições diante desse novo cenário de transformação. Com quase duas décadas de atuação, a agência já vivenciou diferentes cenários e desafios. Compôs o time de comunicação da mineradora Samarco após a tragédia de Mariana e foi a primeira agência a estruturar a comunicação da Fundação Renova. Com uma carteira de clientes de peso, aposta também na comunicação integrada de empresas como a CNH Industrial. A Rede Comunicação se diferencia ainda pelas parcerias de longo prazo com empresas como Ambev, Gerdau, AngloGold Ashanti, Drogaria Araujo e Companhia Athletica. Parabéns Flávia Rios (foto) e toda a equipe!
AMPLIAÇÃO DE SERVIÇOS
A Accuracy anuncia mais uma importante conquista: a ampliação do atendimento à FTD Educação, referência no segmento educacional com mais de 100 anos no Brasil. Há um ano atendendo as demandas de vídeos da empresa, a agência, que possui duas unidades de negócios – Live Marketing e Conteúdo | Vídeo – passa a cuidar também das entregas digitais e eventos virtuais e híbridos da editora. O desafio inicial da Accuracy foi desenvolver a estratégia de conteúdo da primeira convenção de vendas online da FTD e sustentar um evento físico com duração de 9 dias no ambiente online. Por meio de um evento híbrido multiformato, com suporte digital, a agência preparou uma experiência imersiva, atrativa e interativa para 700 colaboradores de todo país, todos em casa. Segundo Marcos Pirozzelli, CEO da Accuracy, a agência materializou uma entrega orgânica e trouxe a experiência do Live Marketing ao mundo virtual.
NOVAS ATUAÇÕES
A AlmapBBDO ampliou sua atuação junto ao Grupo Boticário. A agência passou a ser a responsável pela comunicação das marcas Vult e Eume, ambas da Multi B, empresa que pertence ao Grupo. Luiz Sanches, Chairman e CCO da Almap, destacou que a agência e o Grupo Boticário construíram uma relação de muito sucesso, desde 2004. É responsável – incluindo o digital – pela comunicação de marcas como Lily, Floratta, Malbec, Quasar, Ego, Glamour, The Blend, Nativa Spa, Cuide-se, Intense e Make B, além de datas promocionais, entre outras.
NOVA DIRETORA
Enquanto muitas empresas estão desacelerando seus investimentos em pessoas, a Condor atua na contramão e anuncia uma contratação estratégica para o novo cenário de mercado e consumo que se aproxima. Fernanda Djanikian é a nova diretora de Marketing da empresa, indústria de São Bento do Sul com atuação nos segmentos de limpeza, beleza, higiene bucal, pintura imobiliária e artística. Fernanda terá como desafios contribuir para o crescimento da Condor por meio da gestão de marketing das diferentes categorias, aceleração digital e do fortalecimento da experiência do consumidor final com a companhia. A Condor (www.condor.ind.br) é uma das marcas mais presentes nos lares brasileiros.
FORA DA CAIXA
A comunicação, mais do que nunca, precisa se apoiar no digital, mas sem perder a humanização das relações. Os negócios precisam ser repensados, como a conexão que transforma as pessoas, as experiências memoráveis que mexem com os sentidos e a valorização das relações que emocionam. No final de maio, a TSB MICE surpreendeu os clientes com uma experiência memorável: a experimentação de uma BoXXperience, novo produto que vai revolucionar os eventos híbridos. A agência “pensou fora da caixa” e colocou o resultado “dentro dela” para entregar experiências únicas para qualquer número de pessoas, dentro de casa. A BoXXperience é uma plataforma on demand de experiências imersivas “in house” que tem como principal objetivo conectar empresas aos stakeholders internos ou externos com uma estratégia presencial – enquanto todo o mundo está pensando apenas no virtual – humanizando assim as relações nesta nova realidade mundial. Por meio da BoXXperience, as empresas poderão conectar, integrar e surpreender colaboradores e clientes, sempre em casa e individualmente, criando experiências com Data insights para qualquer situação. O produto contempla desde uma viagem lúdica para qualquer destino, com cenários imersivos, degustações típicas de aromas e sabores através de gastronomia temática e performances artísticas – até uma reunião de trabalho virtual com momentos de reconhecimento da equipe, Team Buildings virtuais ou mesmo aquele famoso coffee break, que podem ser feitos com cuidados únicos e se tornar especial.
PLATAFORMA
O Horus (www.ehorus.com.br), plataforma revolucionária de inteligência de mercado, que reúne milhões de dados de compras reais no varejo, incluindo preços, produtos, marcas, categorias, volume e presença no ponto de venda, além de informações precisas sobre o perfil e hábitos de consumo de seus compradores, contratou a agência de comunicação Core Group para ampliar o relacionamento com a imprensa.
EQUIPE NOVA
A equipe de comunicação da Febraban, sob a liderança do diretor de comunicação e marketing, João Borges, é ampliada com a contratação dos jornalistas Mona Dorf e Gustavo Paul, novos diretores-adjuntos. Os profissionais fortalecem a estrutura de atendimento à imprensa e desenvolvimento de conteúdo para o canal de notícias Febraban News, que já produz materiais amplificados em diversas redes sociais e na mídia tradicional. A estratégia de comunicação é conduzida pela Nideas em parceria com a iD\TBWA, agência responsável pela comunicação da Federação.
CONQUISTA
A agência fri.to venceu processo de concorrência e conquistou a conta full service de marketing da ALE, quarta maior distribuidora de combustíveis do país. O trabalho começou neste mês e engloba planejamento, desenvolvimento e execução de campanhas tanto online quanto off-line. Depois de realizar estudo e análise do mercado de distribuição de combustíveis e a realidade dos cerca de 1.500 varejistas parceiros da ALE presentes em quase todo o território nacional, a agência deu início ao planejamento para a produção de novas campanhas. Um dos focos de divulgação continua no marketing esportivo, que possui forte apelo e no qual a ALE tem longa tradição. Atualmente, a empresa patrocina o time de futebol do Corinthians, a Copa do Nordeste e a equipe Full Time Sports de Stock Car, do piloto Rubens Barrichello. A companhia também pretende realizar promoções com abrangência nacional e ações nas redes sociais.
NOVO CARGO
A Generali Brasil segue focada na estratégia de desenvolver suas áreas de negócios para se tornar a melhor seguradora em massificados e vida em grupo do país. Por isso, três executivos de carreira assumiram novas posições na companhia: Claudia Papa (foto) é a nova Vice-Presidente Comercial e Head de Marketing, Conrado Gordon assume a Diretoria Técnica e Alexandre Muniz, a área de Sinistros.