A CEO e fundadora da consultoria Gestão Kairós, Liliane Rocha, assumiu, na última terça-feira (09/06), a conta de Gustavo Werneck, CEO da Gerdau, no LinkedIn. O perfil do executivo, que alcança mais de 31.000 seguidores, trará, por uma semana, postagens sobre as questões raciais no Brasil e no mundo. Werneck se torna uma das primeiras lideranças empresariais a aderir ao movimento de artistas que cederam seus perfis nas redes sociais para reforçar o debate contra o racismo.
“Tenho refletido ainda mais, nas últimas semanas, sobre os movimentos antirracismo que estão ocorrendo no mundo todo. Com essa iniciativa, espero contribuir para superarmos esse problema estrutural da nossa sociedade. Aqui na Gerdau vivemos uma jornada intensa de evolução no tema de diversidade e inclusão. Mas sabemos que sempre podemos e devemos fazer mais. Por isso, agradeço muito à Liliane, que com todo o seu conhecimento e sensibilidade, nos proporcionará informações e ensinamentos que serão muito importantes para moldarmos uma sociedade mais justa e inclusiva”, afirma Werneck.
“Um CEO, homem, branco, em uma grande empresa multinacional como a Gerdau, ceder a sua página de LinkedIn, uma rede profissional, para uma executiva negra, quando sabemos que no Brasil existem tão poucos CEOs negros em grandes empresas, é uma conquista e um marco na história do empresariado brasileiro. Não só me sinto prestigiada como honrada em saber que minha voz pela inclusão e valorização da diversidade ecoará ainda mais longe, através deste importante espaço!” comemora Liliane Rocha, CEO e Fundadora da Gestão Kairós.
“As empresas devem ser protagonistas das mudanças na sociedade brasileira, e um dos caminhos é contribuir para a conscientização e debates sobre a questão racial. Acredito que precisamos promover uma cultura antirracista e eliminar essa questão de forma definitiva”, conclui o CEO da Gerdau.
Sobre a Gerdau
Com 119 anos de história, a Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em 10 países e conta com mais de 30 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: 73% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, são 13 milhões de toneladas de sucata que são transformadas em diversos produtos de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3), Nova Iorque (NYSE) e Madri (Latibex).
Rede Comunicação de Resultado
Cecilia Kruel
Relacionamento com a Imprensa
(31) 2555-5050 ramal 208
(31) 9.9562-5892
www.redecomunicacao.com