Após o sucesso de audiência da primeira LIVE Papo de Oficina para Elas, a CAOA segue utilizando estrutura e conhecimentos obtidos com o curso de mecânica automotiva, Mecânica para elas – Você no comando do seu carro, para debater e apresentar soluções sobre os principais cuidados com o veículo em tempos de isolamento social.
A primeira edição, que ocorreu no início de junho e atingiu centenas de pessoas, teve como tema principal a higienização dos veículos durante o período de quarentena. Já neste sábado, dia 20 de junho, a CAOA seguirá utilizando o Instagram como plataforma e contará com a produtora de TV e embaixadora do Mecânica para Elas, Milene Rios, ao lado da Gerente de Pós-Venda da CAOA, Karla Ribeiro. Nesta LIVE, as apresentadoras pretendem oferecer importantes informações e dicas sobre: Plano de Manutenção, Óleo de Motor e Líquido de Arrefecimento.
Para o Diretor Executivo de Pós-Venda da CAOA, Rogério Gonzaga, a iniciativa pioneira da CAOA revela a preocupação com a humanização dos serviços de pós-venda da CAOA e, ao mesmo tempo, garantir maior independência das pessoas na manutenção de seus veículos. “Temos o compromisso de garantir mais confiança e a autonomia aos nossos Clientes para que eles possam conhecer alguns princípios básicos sobre como manter seus veículos em dia e evitar que componentes que possam sofrer desgaste ou mesmo danos, durante e após o período de isolamento”, completa Gonzaga.
A Gerente de Pós-Venda, Karla Ribeiro Pedroso é cria da casa e se apaixonou por carros e pela satisfação dos Clientes, trabalhando como Consultora Técnica em várias unidades de Pós-Venda da CAOA, onde está desde 2011. A partir de 2018, passou também a integrar a equipe de profissionais que produzem e apresentam o curso Mecânica para elas – Você no comando do seu carro, já ministrado a mais de 700 mulheres.
A escolha de Milene para a apresentação deve-se ao seu engajamento ao projeto Mecânica para elas, à paixão por carros e à sua larga experiência em coberturas jornalísticas pelo setor automotivo onde trabalha há 13 anos, com passagens pelo Jornal do Carro, Portal G1 e há 9 anos trabalhando na produção de conteúdo do programa AutoEsporte da TV Globo. Paralelamente, Milene lançou há exatamente 1 ano o projeto Mamãe Acelerada para ajudar, principalmente as mulheres, a cuidarem dos seus carros no dia a dia.
“Após a primeira edição realizada há poucas semanas percebemos como o engajamento em nossas mídias sociais se fortaleceu, assim como nas páginas da CAOA e do Mecânica para elas. Isso demonstra que estamos atingindo nosso objetivo de levar mais informação e segurança ao público feminino quando o assunto é automóvel. Agora, iniciaremos uma etapa de assuntos mais técnicos e de interesse geral. De uma forma simples e didática, mostramos que a manutenção automotiva deixou de ser um assunto só para homens. A CAOA faz questão de demonstrar para homens e mulheres o quanto é importante o conhecimento do consumidor e a transparência de quem oferece serviços de qualidade. Por isso eu sempre digo que a CAOA não se dispõe apenas a realizar serviços, ela se preocupa em oferecer soluções para os seus Clientes e até mesmo para quem ainda não é Cliente da marca”, explica a jornalista Milene Rios.
Uma terceira LIVE ainda está prevista para as próximas semanas e tratará d outros itens como: Bateria, Pneus e Ar-condicionado.