Conforme pesquisa realizada pela Ideal Consulting, a importação de vinho no primeiro quadrimestre de 2020 no Brasil aumentou 6,6% em volume de garrafas, somando 3,4 milhões de litros. Excelente notícia para o setor e mais um motivo para darmos boas-vindas a ações bem elaboradas, como a campanha “VEM PRO VINHO 2020”, que beneficia todo o mercado de vinhos.
Com abrangência nacional, a campanha acontecerá entre os dias 20 e 26 de julho e é encabeçada pela Pró-Vinho. Durante este período, serão divulgados os descontos e facilidades para o consumidor final, além de outras ações como vídeos, Lives e posts educativos no Instagram @pro_vinho.br. Muitas destas ações já foram colocadas no ar e seguem até o fim da campanha. “Será uma ótima oportunidade para o consumidor provar vinhos diferentes e ampliar seu conhecimento, já que as promoções prometem tornar muitos rótulos mais acessíveis”, afirma Marcio Marson, coordenador da Pró-Vinho.
Todos podem participar, sendo necessária a inclusão da hashtag #VemProVinho2020 da iniciativa no campo de texto, além do logo da campanha na arte. Tanto logo da campanha, como arte estão a disposição no site da Pró-Vinho: www.provinho.org.br/divulgue-esta-ideia/