Público e marcas acabam de ganhar uma plataforma gratuita que reúne todas as promoções comerciais autorizadas vigentes no mercado, a UPromo – www.upromo.com.br . O mais novo canal de divulgação vai possibilitar que o público possa escolher participar de diversas promoções simultaneamente, com segmentação por região e preferência de prêmios. Para as marcas, a UPromo poderá ainda ser uma ferramenta de construção de novas ações promocionais, além de fornecer análise de dados para o desenvolvimento de estratégias.
“A Upromo é a primeira plataforma do mercado que faz integração direta com as plataformas das marcas, ou seja, permite que os usuários se cadastrem nas promoções preferidas sem a necessidade de trocar de site, bastando para isso a conexão com nossa API dedicada a esta função. Também é a única que oferece suporte na estruturação das promoções desde a autorização nos órgãos regulatórios, desenvolvimento do hotsite, assessoria jurídica, construção da mecânica e entrega do prêmio”, afirma a Head de Tecnologia da UPromo, Patricia Dias.
O Brasil é um dos países campeões em promoções no mundo. O último estudo divulgado pela MKT House e pela Opinion Box revelou que 96% dos consumidores enxergam as promoções como uma iniciativa positiva das marcas. Dentre eles, 52% veem as marcas que fazem promoções como parceiras, pois ajudam a economizar durante a crise. Os números também mostraram que 55% das pessoas estão dispostas a trocar de marca para participar de promoções e 69% comprariam mais de um item para participar de uma promoção. Depois da pandemia, os prêmios mais valorizados são os pagos em dinheiro ou dos tipos “casa dos sonhos” e “contas pagas”.
A ideia da criação da UPromo surgiu para facilitar a participação do público nas principais promoções do país e oferecer benefícios para as marcas. Para escolher as promoções desejadas, o usuário faz um cadastro inicial simples e pode optar por visualizar apenas as promoções da sua região ou nacionais, além de poder escolher por tipo de premiação. A participação nas promoções escolhidas é ativada pelo próprio site ou APP da UPromo, sem necessidade de preencher diversos cadastros, e o usuário pode optar por receber em primeira mão a respeito de novas oportunidades e premiações.
Para as marcas, a plataforma oferece inteligência de dados segmentados para as áreas de trade e marketing, já dentro das normas da nova LGPD, consultoria para a criação de novas ações e assessoria jurídica para promoções, concursos e sorteios, e pretende expandir.
“Queremos atender desde os pequenos comerciantes até as grandes marcas. Estamos desenvolvendo tecnologia que permitirá, por exemplo, que as pessoas de determinado bairro saibam que o supermercado local está realizando uma promoção, facilitando ações de cuponagem, sampling ou self liquidated”, antecipa Patricia Dias.