A Cemig SIM iniciou no dia 20/11 o cadastro para pré-venda de energia solar por assinatura – limpa, renovável e mais barata – para os clientes do mercado residencial. Além de contar com a já conhecida força e credibilidade, a subsidiária proporcionará uma série de outros benefícios aos consumidores. A partir de janeiro de 2021, aqueles que já realizaram o pré-cadastro, que é totalmente online – www.leveosolparasuacasa.com.br , terão descontos de 15% sobre a tarifa mensal, sem obrigação de cumprimento de período de fidelidade.
A expectativa é atender até mil novos contratos nos primeiros três primeiros meses de 2021. “O segmento de geração distribuída, ou energia solar por assinatura, é um dos ramos do setor que mais cresce em todo o país. Isso porque proporciona significativa redução na tarifa de energia elétrica e ainda minimiza impactos ambientais, ao utilizar a luz solar, um recurso natural. Além disso, não são necessárias obras e instalações e, portanto, o cliente não precisa fazer qualquer investimento para a contratação do serviço”, explica o CEO da Cemig SIM, Danilo Gusmão.
Criada em outubro de 2019, a empresa de energia solar por assinatura e soluções em eficiência energética é o braço de inovação do Grupo Cemig. Até o momento, atuava apenas no segmento comercial e industrial, como farmácias, padarias, lojas, fábricas, agências bancárias, supermercados, condomínios e empresas de diversos setores. Agora, a empresa que conta com uma cultura startup, dá mais um importante passo para sua expansão, com a comercialização residencial, aplicável para consumo acima de 300 kWh.
Os interessados podem aderir ao modelo de forma totalmente digital, por meio do site www.cemigsim.com.br. A energia é gerada remotamente, em áreas com radiação solar mais favorável, no norte e noroeste de Minas Gerais, e chega pela rede da distribuidora, porém, com menor custo.
Comemoração
Completando seu primeiro ano de atividades e chegada da energia solar por assinatura em residências, a Cemig SIM realizou no dia 20 de novembro, uma campanha alusiva ao período, oferecendo 365 girassóis. Locais icônicos foram escolhidos para promover a ação, Igreja da Pampulha, Praça da Assembleia e também no trevo seis pistas em Nova Lima.
A simbologia do girassol está diretamente relacionada com o negócio da empresa, já que é uma flor que caminha na direção da luz do sol e frequentemente é relacionada com a felicidade. “Assim como o girassol, a SIM segue o caminho do sol. É a partir dele que geramos energia sustentável e limpa, respeitando o meio ambiente e a sociedade. Por isso, convidamos cada um a se sentir parte de uma nova forma de pensar o futuro e se unir a SIM nessa direção”, destaca Gusmão.
Link Comunicação Empresarial
Boulanger Campos
Comunicador Corporativo
boulanger.campos@linkcomunicacao.com.br
(31) 2126-8095 / (31) 99893-2508