“Chame o amor/deixe ele vir/abre amor/deixa existir…”, Delegado se diverte com a coincidência de tema presente também no segundo single do seu novo projeto. “Assim como “Vai e vem”, “Chame o amor” fala das ondas… acho que o momento é propício pra gente exaltar o amor e não desistir dele, não é? “, conclui.
Embalado pela boa repercussão de “Vai e vem” (março/2021), o artista vai lançar o segundo single em abril e o disco cheio em maio. Batizada de “Chame o Amor”, a faixa traz um duo com a cantora Fernanda Takai.
Devido à pandemia da covid-19, os artistas produziram o single de forma virtual. De um lado, a Delegascia – grupo que acompanha Delegado há dez anos – e de outro, Takai, que gravou no estúdio que mantém em casa.
A parceria entre Fernanda Takai e Thiago Delegado não se iniciou com a gravação de “Chame o amor”. A boa relação entre os dois se intensificou durante a turnê de O Tom da Takai, projeto do qual o violonista faz parte e divide o microfone com a cantora em alguns momentos. Inclusive, Delegado aponta a boa sintonia entre eles como o ponto principal para o convite. “A primeira vez que ouvi a canção foi com uma voz feminina. A partir de então, nunca deixei de pensar numa mulher dividindo o microfone comigo”, explica. “A Takai foi a primeira pessoa que pensei em convidar para meu disco de canções. Sou muito fã, tenho uma paixonite mesmo pela pessoa e profissional incrível que ela é”, completa.
A música apresenta uma sonoridade específica muito encontrada no Clube da Esquina: o compasso 3/4. O movimento mineiro acabou servindo de inspiração para a multiartista Jhê que assina o clipe do single.
“Chame o amor”, single e clipe, estará em todas as plataformas de streaming no dia 30 de abril.
Serviço:
Lançamento Chame o amor
Data: 30 de abril de 2021 (sexta-feira)
Local: todas as plataformas digitais
Youtube: https://www.youtube.com/c/ThiagoDelegado
Ficha técnica
Banda
Thiago Delegado: violão e voz
Aloizio Horta: contrabaixo
André Limão Queiroz: bateria e percussão
Christiano Caldas: teclados
Fernanda Takai: voz
áudio produzido por Thiago Delegado e Marcelinho Guerra.
Gravado no Estúdio Stereoutono em outubro de 2020
Designer da capa: JJBZ
Arte da capa: Jhê
clipe: Jhê