A CVC, maior operadora de viagens do país, realizou, ao longo de quase 50 anos, os sonhos de milhares de brasileiros, e muitas dessas histórias dariam um bom filme: uma grande aventura com os amigos, aquele romance de cinema ou férias inesquecíveis em algum lugar do Brasil ou do mundo. Agora, nesse momento de evolução da marca, o cliente estreará, pela primeira vez, como protagonista da sua própria história, na campanha “Não assista a esse filme, viva!”.
Serão lançados filmes de 30” que serão transmitidos em canais de TV fechada – um romance, uma aventura e um musical. Os dois primeiros já estão disponíveis.O romance é sobre um casal que precisou escolher entre passar a lua de mel em Paris ou comprar uma máquina de lavar. Já dá para imaginar qual foi a escolha deles, não é verdade? Confira aqui. Já o roteiro de aventura – assista aqui – é sobre dois irmãos que passaram um mês numa viagem pela “Rota 66”, lendária e mais famosa rodovia do mundo e que serviu de cenário para vários filmes, indo de Chicago a Los Angeles. O terceiro roteiro vai contar a história de pai e filha que visitaram o Rio de Janeiro pela primeira vez e foram ao show do Guns N’Roses no Rock in Rio.
A campanha assinada pela Lew’Lara\TBWA, faz parte do novo momento da marca, focada em melhorar a experiência do cliente como um todo e em estar ainda mais próxima dos brasileiros nesta retomada do turismo. A estratégia da operadora é colocar o “cliente no centro” e dar voz para que essas pessoas possam contar a todos suas histórias. No lançamento, os clientes foram convidados a partilhar suas viagens inesquecíveis. Na segunda fase, foi apresentado o traillerfesto (manifesto em formato de trailer), e agora, na terceira fase, a marca apresenta as histórias recebidas na primeira etapa. Algumas, como as que contamos acima de romance, aventura e musical, viraram filmes que serão transmitidos em TV fechada. Outras estarão nas redes sociais da CVC em formato de cartazes de cinema e em reels para o Instagram.
“Queremos que o nosso cliente se sinta parte da CVC, afinal é ele que está no centro do nosso negócio e que nos ajuda a escrever a história há quase 50 anos. A campanha estreita ainda mais o nosso relacionamento, de forma personalizada e próxima, com esse público tão importante para a companhia, além de torná-los protagonistas desse momento de rebranding da marca”, anuncia Nathalia Torres, diretora de Marketing da CVC Corp.
Curioso para conhecer os outros relatos? As histórias estão sendo divulgadas nas redes sociais da CVC e os vídeos que serão transmitidos nos canais a cabo também ficarão disponíveis no canal da operadora no YouTube. redes sociais, TV aberta e fechada, e ações de merchandising no programa “É de Casa”, da TV Globo. Até o final do ano, todas as campanhas promocionais da operadora seguirão este conceito.
Rebranding
“Não assista a esse filme, viva!” é um momento especial para a marca CVC, que passou por uma ressignificação após 49 anos. Além de uma nova identidade visual, mais moderna e digital, a responsabilidade socioambiental ganha ainda mais força neste novo momento da marca, que traz a sustentabilidade como pilar fundamental para o futuro. O orgulho de ser a operadora de turismo que está presente em todos os lugares do Brasil é o motor para a promoção de novos olhares, tanto na orientação de viajantes quanto na criação de rotas turísticas de impacto positivo e desenvolvimento local. Afinal, viagens acontecem e lugares permanecem. Com olhar inclusivo, a CVC acredita que as viagens devem acontecer para todos.
O foco ainda mais centrado na experiência deste consumidor se reflete na evolução do jeito de atender CVC com toda assistência e segurança em todos os momentos da viagem. As lojas agora ganham espaços dinâmicos para atender a diferentes necessidades, acolhendo desde viajantes que buscam atendimento completo para planejar passo a passo suas férias até aqueles que buscam maior autonomia, sem abrir mão da assistência.