O álbum “Rebirth” completa duas décadas e o Angra – um dos maiores nomes do heavy metal brasileiro no mundo – preparou uma turnê comemorativa aos 20 anos do disco. E esse emblemático momento de retornar e reviver uma época em que a banda estava renascendo terá muitas surpresas para fãs de todo o Brasil.
Com relação à turnê e ao que o público poderá esperar dos shows, o grupo garante que fará apresentações muito vigorosas, enérgicas e cheias de paixão. E mais que isso: os fãs terão a oportunidade de viver momentos únicos e inusitados ao lado da banda.
O primeiro grupo de Metal da América Latina a lançar sua própria plataforma de Fan Tokens promete experiências reais e colecionáveis exclusivas aos fãs, que vão desde pôsters da tour com a música Rebirth em formato de karaokê, pedidos de namoro ou casamento ao vivo nos shows, além de passar o dia com o Angra em um evento fechado que vai marcar a história da banda.
Para participar, basta se cadastrar e comprar a “experiência” através de um token exclusivo da Rebirth 20th Anniversary Tour pelo marketplace do Angra. Os primeiros fãs que adquirirem os ativos digitais da banda serão os vencedores e poderão participar das ações que acontecem em sua cidade. Calendário da turnê e endereços pelo @angraofficial do Instagram.
Sobre esta novidade, o guitarrista e fundador da banda, Rafael Bittencourt diz: “Estou muito feliz em realizar a turnê do Rebirth juntamente com o Fabio Lione, Felipe Andreoli, Marcelo Barbosa e Bruno Valverde e poder reviver uma época em que a banda estava renascendo. E nesse momento pós-pandemia, o mundo inteiro está renascendo, e muito possivelmente nunca mais seremos os mesmos. É um resgate de um trabalho que representou muito em minha vida e que revelou o que eu estava sentindo na época: a banda havia se separado e estávamos nos reconstruindo.”
Toda a estratégia do projeto é da startup DaX – uma tech company que utiliza blockchain para gerar experiências e negócios. “A turnê iniciou acelerada com sold out em quase todas as praças, têm muitas surpresas e experiências sendo criadas para os fãs que terão oportunidades únicas de acesso à banda e seus membros. A parceria com o Angra foi uma das propulsoras da nossa entrada no mercado do entretenimento e, hoje navegamos também em diversos setores como varejo, moda, financeiro e até mesmo nas iniciativas de neutralização de carbono como os Green Tokens. Sempre com o foco na entrega para o fã e cliente.”, comenta Claudio Olimpio, CEO da DaX.