Ben Harper, cantor/compositor/músico/produtor premiado 3 vezes pelo GRAMMY®, lançou “Need To Know Basis”, disponível agora em todas as plataformas de streaming. Um vídeo oficial – com imagens exclusivas dos bastidores filmadas no início deste mês no mundialmente famoso Paradiso em Amsterdã, Holanda – estreia hoje no Youtube AQUI.
Produzido por Harper e pelo estimado Sheldon Gomberg, “Need To Know Basis” marca o último single do novo álbum da alma feroz de Harper, BLOODLINE MAINTENANCE, a ser lançado via Chrysalis Records na sexta-feira, 22 de julho. Pré-encomendas já estão disponíveis AQUI.
“Need To Know Basis” mostra o som característico do Clavinet, interpretado pelo lendário tecladista Larry Goldings (James Taylor, John Mayer, Steve Gadd). “É uma espécie de herói não contado da música soul”, diz Harper. “Tornou-se famoso pela introdução à ‘Superstition’ de Stevie Wonder, que foi provavelmente a primeira música que meu pai tocou para mim. Eu trouxe Larry e tivemos uma explosão absoluta. ‘Need To Know Basis’ é sobre como é difícil para algumas pessoas dizerem eu te amo, e como as pessoas podem estar esperando para ouvir isso delas. O baixo é acompanhado por um violão de sombras de baixo, que foi algo que aprendi com Al Anderson do The Wailers”.
BLOODLINE MAINTENANCE foi anunciada pela primeira vez no mês passado com a estreia de “We Need To Talk About It”, disponível agora em todas as plataformas de streaming. Um lyric video oficial está disponível via YoutubeAQUI.
Impulsionado pelo violão de Harper, “We Need To Talk About It”, aborda desafiadoramente as feridas da escravidão através de uma chamada e resposta afiada com vozes de apoio alimentadas pelo evangelho e ritmos agudos aumentados pelo som distinto do tambor africano que fala por si só. A faixa foi aclamada imediatamente por veículos como a Rolling Stone, <https://www.rollingstone.com/music/music-news/ben-harper-new-song-we-need-to-talk-about-it-1368210/> que escreveu, “‘We Need to Talk About It’, com uma potente mistura de gospel, funk e blues, com Harper cantando para trás e para frente com um coro sobre um groove constante de percussão roncante e balançantes lambidas de guitarra. No final da canção, a letra de Harper – ‘Como um fantasma perdoa… Como devemos viver/ Com 12 milhões tomados/Nenhuma única reparação’ – é pontuada com uma resposta feroz do coro: ‘Precisamos falar sobre isso” (We Need To Talk About It).