A ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) e o Grupo Croma se unem para promover uma série de encontros com profissionais de grandes empresas do mercado para debater ‘Perspectivas – uma visão setorizada da inovação’. A iniciativa, inédita pela configuração setorizada, pretende mostrar como a união, neste momento de preservação de vidas e negócios, é também importante entre concorrentes.
“Fomentar um debate sobre higiene pessoal no momento em que vivemos é mais do nunca uma necessidade. Muitos hábitos mudaram na pandemia e o cuidado com a higiene foi um deles. Estudo do parceiro ABA, Grupo Croma, mostra que 97% das pessoas compraram algum item para se prevenir da Covid-19. Desses, 63% foram sabonetes e 97% álcool em gel”, Explica Sandra Martinelli, presidente executiva da ABA.
Os episódios serão transmitidos semanalmente às 17h. As inscrições devem ser realizadas gratuitamente na plataforma Sympla com transmissão via YouTube para inscritos. Os encontros, com uma hora de duração, serão apresentados por Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA, e a moderação será realizada por Edmar Bulla, CEO do Grupo Croma.
“O Brasil sempre foi um país que destacou-se na compra de itens de higiene pessoal e em tempos de pandemia, a atenção a esses hábitos tornaram-se uma necessidade ainda maior para proteger a nossa saúde e de quem nos relacionamos. No início da pandemia, pelo receio com a falta de produtos nos supermercados, apontamos crescimento de 39% na compra de papel higiênico. Já ao longo da crise, verificamos que 52% dos entrevistados aumentaram a compra de sabonetes e 60% aumentaram a compra de álcool em gel, conforme aponta estudo do Grupo Croma.”, afirma Edmar Bulla.
O primeiro episódio, realizado no dia 17 de junho, contou com a participação das profissionais do setor de eletroeletrônicos Loredana Sarcinella, Diretora Sênior de Marketing, Trade e Canais da Samsung e conselheira da ABA, e Cris Duclos, Vice-Presidente de Marketing Electrolux e Diretora da ABA. Varejo foi o tema do encontro do dia 24 de junho, com a participação de Othon Vela, Diretor de Marketing do GPA, e Silvana Balbo, Diretora de Marketing do Carrefour e Diretora da ABA.
No dia 01 de julho o tema foi Bebidas e contou com os convidados Ricardo Dias, Vice-Presidente de Marketing da Ambev, e Vanessa Brandão, Premium Brands Sr Director da Heineken. Alimentos foi o tema do episódio do dia 08 de julho, com Frank Pflaumer, VP de Marketing e Comunicação da Nestlé e 1º Vice-Presidente da ABA, e Andrea Gaeta, Diretora Sênior de Marcas da Danone e Diretora da ABA.
Beleza e Cosméticos foi o assunto do episódio do dia 15 de julho, com Isabella Zakzuk, Diretora de Beauty na P&G e Conselheira da ABA, e Eduardo Campanella, VP de Marketing da Unilever – Brasil e LatAm. No dia 22 de julho, Higiene pessoal é assunto do episódio com Ricardo Wolff, VP de Estratégia e Marketing da J&J e 1º Vice-Presidente da ABA, e Candice Pomi, Consumer Strategic Insights Director for Latin America na Kimberly-Clark e Presidente do Comitê de Insights da ABA.
No dia 29 de julho o tema será Meios de Pagamento, com a participação de Sarah Buchwitz, VP Marketing & Communications at Mastercard e Conselheira da ABA e Sergio Giorgetti, Marketing Vice President da Visa. Os encontros continuarão acontecendo em agosto, quando estão previstos os setores de bancos, tecnologia, aviação e brinquedos.
Os participantes inscritos poderão enviar perguntas e fazer comentários durante a live. Para se inscrever basta acessar o link https://bit.ly/2WjosjS e aguardar o envio do e-mail de confirmação para participação.