A Jasmine Alimentos, empresa especializada em alimentos saudáveis para todas as idades, lançou neste mês uma nova linha de produtos D.P.A. – Detetives do Prédio Azul, voltada para o público infantil. O lançamento, inspirado na série produzida pela Conspiração Filmes e exibida pelo canal Gloob, traz mini cookies nos sabores chocolate, baunilha e morango, além de mini crackers nos sabores original e pizza.
Os novos snacks são compostos por um mix de cereais integrais, de trigo, aveia, arroz e milho, sem ingredientes de origem animal. “Os mini cookies e mini crackers Jasmine foram criados pensando em trazer um produto saboroso, vegano e realmente saudável: comida de verdade. Os mini cookies são fonte de cálcio, enquanto os mini crackers são enriquecidos com vitaminas A, C, D e E. Ainda possuem valor nutricional atrativo, baixo teor de gorduras saturadas, 0% gorduras trans e é fonte de fibras, focando na saúde das crianças, com muito sabor”, explica o diretor de inovação e transformação da Jasmine Alimentos, Rodolfo Tornesi Lourenço.
Esta é a primeira linha de produtos D.P.A. – Detetives do Prédio Azul em parceria com o canal Gloob. A série de sucesso está em sua 14ª temporada na TV e é líder de audiência entre crianças. A marca já conta com um espetáculo de cinema, dois filmes já lançados e o terceiro com estreia prevista para 2021. “O público infantil é uma fatia de mercado muito importante para nós. É na infância que as pessoas aprendem hábitos mais saudáveis, o que as torna adultos mais críticos e preocupados com a alimentação e a saúde no futuro. A introdução de personagens e do universo do D.P.A. em nossas embalagens faz com que a alimentação saudável torne-se um momento de diversão para as crianças”, ressalta Lourenço.
As embalagens são de porção individual, com quantidade suficiente para os lanches no dia a dia e formato prático para caber no bolso ou na mochila. Os pacotes também possuem QRCodes, direcionando para games exclusivos do D.P.A. nos dispositivos móveis. Os mini cookies e os mini crackers dão acesso a jogos diferentes. Após finalizar as etapas disponíveis em cada um dos games, uma fase final de investigação é liberada, unindo alimentação saudável, diversão e tecnologia.
No portfólio da marca, os novos snacks são a única linha voltada exclusivamente para as crianças, com embalagem prática e lúdica. A empresa de alimentos saudáveis possui, ainda, cerca de 140 SKUs, segmentados nas categorias integral, orgânico, sem glúten e zero açúcar, voltados para todos os públicos. Em 2020, a marca projeta crescimento de aproximadamente 20% nas vendas em todo o Brasil.