A ViewSonic Corp., provedora global líder de soluções de visualização e colaboração, organizou o 2020 ColorPro Global Photography Contest em parceria com quatro líderes da indústria criativa – Blurb, Shoot the Frame (STF), Tinyspace e TourBox. Este concurso teve como foco o tema da gentileza, além de promover a compaixão e a beleza por meio da criatividade. A ViewSonic recebeu mais de 2.100 registros de fotos extraordinárias de 18 países e regiões, fornecendo representações visuais da onipresença da bondade.
Por meio de uma cerimônia virtual transmitida ao vivo globalmente, a ViewSonic anunciou os vencedores do concurso em 13 de novembro – Dia Mundial da Bondade / Bondade. James Chu, presidente e CEO da ViewSonic, disse: “Estou muito feliz que este concurso tenha recebido uma resposta tão forte de criativos em todo o mundo. Durante esse período difícil da pandemia COVID-19, a ViewSonic trabalhou com parceiros para destacar histórias de bondade em todo o mundo, para fornecer positividade tão necessária. O concurso mostrou que, por mais dramáticas que tenham sido as mudanças na vida das pessoas, a bondade ainda nos cerca. Espero sinceramente que as pessoas continuem a usar a fotografia para explorar histórias emocionantes de bondade. “Os três primeiros colocados do Concurso de Fotos ColorPro 2020 transmitiram mensagens comoventes por meio de suas fotos. O vencedor do primeiro lugar, o espanhol Antonio Aragon Renuncio, tirou uma fotografia intitulada “Bondade”, que mostra Kodjo, 14, em Bombouaka, Togo; que está ajudando um colega com a lição de casa antes de uma partida de futebol em uma creche para crianças com deficiência física e intelectual. A amizade e a compaixão demonstradas pela Kodjo ajudam as crianças com deficiência, muitas vezes chamadas de “cobras” em suas comunidades locais, a ter uma vida normal.
Tanvir Alam, de Bangladesh, ganhou o segundo lugar por “Colheita de lírios”, que usa uma visão aérea para mostrar uma imagem colorida de harmonia entre o homem e a natureza, com duas agricultoras trabalhando juntas para coletar lírios d’água. O terceiro lugar foi para Chin Leong Teo, de Cingapura, pela fotografia “Drought Ladies”. Tomada por trás de duas mulheres, a imagem mostra o desamparo das pessoas diante dos grandes desastres naturais, mas também o calor da mulher que conforta a irmã em um poderoso símbolo de apoio mútuo.
Para a cerimônia de premiação virtual, a ViewSonic convidou Chen-Yu Chiu, CEO do Centro Taiwan-Reyhanli para Cidadãos do Mundo, para compartilhar fotos de eventos cívicos realizados perto da fronteira da Turquia-Síria para explicar o que bondade significa para ele. Chiu comentou que “um muro de fronteira de concreto sombrio foi transformado em um centro construído em Taiwan que serve para transmitir a bondade do mundo para as pessoas na Turquia e na Síria. A bondade decorre de nossa experiência próxima do ambiente em que nos encontramos, bem como de nossa compaixão e empatia inatas, e é acentuada por um pouco de loucura e perseverança. ”
Huai-An Ho, presidente da HoHuan Theatre Company, que teve 660 apresentações em clínicas e hospitais nos últimos 18 anos em Taiwan, também participou da cerimônia para compartilhar seu ponto de vista sobre a bondade por meio de duas fotos. O primeiro mostrava a figura de Mazinger Z segurando a mão de uma criança pequena quando eles estavam prestes a entrar em um quarto de hospital e se apresentar para uma menina, demonstrando que a bondade pode ajudar até mesmo o mais fraco a ser tão forte quanto o Super-heróis. A outra foto mostrava um renomado mestre da ópera de Pequim, que apesar de sua idade avançada e decadência, consegue cantar as canções que interpretou durante sua longa carreira, um símbolo pungente de perseverança. Ho acrescentou que “o câncer não pode ser transmitido, mas a bondade pode” e que “mesmo que eu não possa fazer grandes coisas, posso mostrar amor enquanto faço muitas pequenas coisas”.
Para aumentar ainda mais o poder da gentileza, a ViewSonic lançou um evento especial “Your Comment, ViewSonic Donate”, que vai até 13 de janeiro de 2021. A ViewSonic convida as pessoas a se envolverem na divulgação da gentileza por meio de doações no site do evento: https://lihi1.cc/FR9Xp/ColorProDonation deixando comentários ou compartilhando uma das 10 principais fotos, explicando porque gostou da foto ou enviando uma mensagem para o fotógrafo. Para cada ocasião em que uma foto é comentada ou compartilhada, a ViewSonic doará US $ 1 para a HoHuan Theatre Company (Nota 1).
A ViewSonic publicou os 100 principais registros no site oficial: https://color.viewsonic.com/colorproaward2020/, permitindo que as pessoas observem a bondade em todos os tipos de interação entre humanos, animais e a natureza.